Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com.
This is featured post 2 title
Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com.
This is featured post 3 title
Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com.
This is featured post 4 title
Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com.
This is featured post 5 title
Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com.
Olá caros leitores, hoje irei iniciar a minha crónica com uma revisão de todo o ano na wwe, irei fazer uma breve revisão, de alguns destaques ocorridos no ano de 2008. Espero que gostem pois esta crónica vai ser um pouco grande XD .
Para começar… O inicio do ano 2008 ficou marcado com o regresso de John Cena, após uma grave lesão no musculo peitoral, este ficou de fora da wwe á volta de 1 ano. John Cena dia 27 de Janeiro, por surpresa entra em trigésimo lugar na royal rumble, uma excelente surpresa para iniciar o ano de 2008. John Cena acaba o royal rumble vencendo Triple H, tendo assim um opurtunidade de combater por um titulo á sua escolha na WrestleMania XXIV em Orlando Florida.
Mais uma vez, o Rei dos Reis revelou que a " Eliminiation Chamber " é o seu playground. Pela terceira vez na história, Triple H entrou num "Satan’s Structure" e saiu vitorioso. Desta vez, o 11-Campeão do Mundo deixa a jaulo com 10 mil toneladas de aço no No Way Out com uma oportunidade de vencer o WWE Championshio na WrestleMania em Orlando Florida.
O " Cerebral Assassin " teve de sobreviver a 5 superstars da Raw como o Campeão Intercontinental Jeff Hardy, John Bradshaw Layfield, Umaga, Chris Jericho e Shawn Michaels. Sendo assim... Triple H ia mesmo á WrestleMania XXIV.
Outro dos melhores combates deste ano, foi a elimination chamber da SmackDown, em que o " DeadMan " sobriveu a 5 superstars de topo da smackdown. Undertaker venceu Batista , Big Daddy V, MVP, Finlay e Great Khali. Depois de sair vitorioso deste magnífico combate, taker vai a wrestlemania lutar pelo o titulo mundial de pesos pesados. Sabendo que Undertaker está a 15-0 na WrestleMania. Será que vai para os 16-0 ou perderá ?
Chegou o dia da WrestleMania XXIV, onde muita coisa se sucedeu, como o descontentamento de 70000 fãns que ficaram atordoados pela vitória de Randy Orton, tendo que os fãns estavam convencidos que Triple H ou John Cena saíria dali com o ouro. Orton mostrou hoje que o seu desaparecimento como WWE Champion era prematuro.
Como já não era de esperar, Undertaker vence o titulo mundial a Edge, e soma mais uma vitória ao seu historial, fazendo assim 16-0 na WrestleMania. Esta noite foi festejada a vitória de Undertaker com uma excelente pirotecnia, e um grande delírio do fãns que fez tremer o Edifício. Um dos combates que marcou esta WrestleMania.
E lá vai mais um dos melhores Wrestlers de todos os tempos, Ric Flair. Algumas semanas antes da WrestleMania, Vince McMahon disse a Ric Flair que o próximo combate que Flair perder, ficará reformado, deixando de lutar alguma vez mais. Após algumas vitórias sucedidas, Flair chega á WrestleMania num combate contra Shawn Michaels, e perde com dois Sweet Chin Music's. Apesar de Flair ter dado bastante luta, pois ele tinha na consiência que o mais óbvio era perder este combate. Flair fez uma grande despedida, que fez emocionar a maioria dos fãns. Até a mim me fez chorar :( . Numa Raw que viria a seguir á WrestleMania, Ric Flair fez a sua despedida final, com todas as superstars da WWE no recinto. O acontecimento que marcou esta noite.
O ex. campeão da ECW esta noite, esteve dentro de um Money in the Bank onde na mala continha um contracto em que dizia : " Quem ganhasse esta mala, lutaria contra qualquer superstar que contesse um titulo principal " . Punk consegui vencer esta mala, numa poderosa disputa entre Punk e Jericho em cima de escadote de 15 metros de altura. Punk consegue tirar a mala, e ficando assim com a opurtunidade de vencer qualquer titulo principal.
Em baltimore " The Game " venceu um trio de superstar que no passado já foram WWE Champions, como JBL, Randy Orton e John Cena. Também já não era tarde nem cedo para que HHH vencesse o titulo, pois até este dia Triple H, vence combates e mais combates. Vitória merecida para Triple H. Sendo assim Triple H acabou com o " Age of Orton ", este que reinava á volta de 7 meses. Triple H garantiu o seu lugar no topo, e foi décima segunda vez campeão da WWE.
Esta feud surgiu devido á arrogância de Michaels após ter vencido Flair. Batista disse a Michaels que ele iria pagar pelo o que fez a Flair, e assim foi... criou-se uma feud entre estes dois, e Jericho no meio da embrulhada, este que assitiu á discussão entre batista e michaels no Highlight Reel. Esta noite Michaels venceu Batista, não terminado esta feud...pois mais tarde batista viria a vencer michaels num combate de maca.
Mais uma noite em que Triple H vence Orton. Orton tentou tudo por tudo, mas Triple H venceu dentro do seu habitat, a Steel Cage. Apartir daqui, ninguem pára o Triple H, só mais para a frente é que Jeff Hardy rouba o titulo a Triple H.
Edge veio a San Diego com a esperança de vencer Undertaker e por fim do mesmo. No One Night Stand Edge, concretizou o que prometeu, e venceu Undertaker tornando-se assim World Heavyweight Champion. Outro promenor a revelar é que nesta mesma noite Undertaker foi banido da WWE, por ter usado o Choke Hold nos seus combates. Neste TLC, Edge mostrou a sua vasta expriência, e para além de tudo mostrou que merece o titulo mais que nunca.
Após descobrir que Shawn Michaels tinha falsificado uma lesão no joelho para derrotar ele no Backlash, Batista prometeu que iria provocar dor ao " Showstopper " . Durante o seu Stretcher Match no One Night Stand, o " animal " não só derrotou o seu rival, como também desatou a sua fúria mal contida a Michaels, arrastando-o em cima da maca, empurrando-o toda a linha deixando-o imóvel após a conclusão do combate.
O termo "extreme", foi redefinida no One Night Stand com o WWE Champion Triple H enfrentando Randy Orton para tais fins.The Game pegou na sua arma a marreta e atacou Orton, pondo o árbito a contar até 10. O Legend Killer também sofreu uma fractura na clavícula esquerda após Triple H inverter uma tentativa RKO e arremessado Orton durante o topo para o chão.
Em uma surpreendente reviravolta nos acontecimentos, Kofi Kingston derrotou Chris Jericho para o Campeonato Intercontinental no " Night of Champions " . Um combate díficil para Kofi Kingston, muito renhindo, mas Kingston já algum tempo que merecia este titulo. E consegui sair por cima.
Uma tarde antes do titulo da ECW estar em jogo, Mark Henry fez com que Theodore Long lhe desse uma opurtunidade pelo o ecw title. Theodore Long cedeu á chantagem de Mark Henry e marcou uma triple treath para o Night of Champions, onde Mark consegui vencer. Mark Henry após ter vencido no Night of Champions, tem vindo ter vitórias sucessivas com o titulo em jogo. Mais tarde Mark Henry é vencido por Matt Hardy.
Edge neste domingo aproximou-se do título da WWE contra o campeão Triple H como um homem desesperado, e, como ele mesmo admitiu: "Quando eu estou desesperado, eu sou perigoso."Infelizmente para o Ultimate opurtunist, aplicou um Spear na sua esposa o que deu a vitória a HHH.
Depois de um brutal combate que começou no parque de estacionamento acabou dentro do Nassau Coliseum, JBL escapou-se para fora de um FU no último minuto e viu-se John Cena em cima de um carro para JBL se tornar o vencedor da sua NYC Parking Lot Brawl. Nas semanas que antecedem o Bash, as questões entre John Cena e JBL cresceram bastante, algo maior do que uma mera rivalidade, com o Chain Gang Commander caracterizando seu próprio conflito como uma guerra. Como retaliação, JBL tirou alguns trunfos do bolso, e o que se sucedeu foi que JBL tentou esmagar John Cena entre dois automóveis no parque de estacionamento fora do recinto da Raw.
Após quase dois meses de especulação, a espera terminou. O Undertaker regressa à WWE para enfrentar Edge num “Hell in a Cell Match” no SummerSlam no Domingo, dia 17 de Agosto no pay-per-view.
A cada semana que passa, a tumultuosa relação de Edge com a Supervisora Geral do SmackDown, Vickie Guerrero, sofre uma reviravolta. Será que toda essa agitação vai favorecer o Undertaker no seu regresso à WWE, ou será que o Ultimate Opportunist vai encontrar maneira de conseguir que a sua noiva mal-amada faça o que ele quer?
E quanto ao resto da “The Family”? Irão continuar a apoiar Edge, ou já se terão fartado da saga agora gosto, agora não gosto? Além disso, o que é que a organizadora do casamento Alicia Fox terá a dizer sobre o seu envolvimento neste caso?
As notícias de que Guerrero readmitiu The Phenom captaram a atenção todos os Superstars da WWE. Contudo, os primeiros Superstars a darem conta disso foram muito provavelmente aqueles na lista de nomes do SmackDown que vão ficar cara-a-cara com o The Deadman nas Sextas à noite, incluindo o Campeão da WWE, Triple H. Mas antes de o The Game entrar na contenda com The Phenom, ele vai ter de se concentrar no seu combate contra o The Great Khali no SummerSlam.
E, finalmente, agora que Curt Hawkins e Zack Ryder são os novos Campeões WWE Tag Team, que tipo de "favores" poderão eles receber da SG e do resto da "The Family" para protegerem o seu ouro?
Undertaker caiu nas mãos massivas de Big Show no “No Mercy”, quando o “Maior Atleta do Mundo” derrubou “The Deadman” com a ajuda de um nó exposto. Apesar de os seus meios serem questionáveis, o fim da rixa foi definitivamente irrefutável – Big Show arrecadou uma importante vitória.
O combate foi extremamente vigoroso desde o toque inicial do sino, com o futuro do SmackDown em jogo. Nenhum dos Superstars deu ao outro tempo para recuperar o fôlego numa intensa e imparável acção de pura brutalidade. No final, depois de atirar a cabeça de Undertaker contra um dos nós das cordas do ringue, Big Show acertou três murros devastadores na cabeça de “The Phenom” para uma vitória por KO.
“The Phenom” regressou após ter sido banido da WWE, alimentado pela sede de vingança de todas as almas envolvidas no seu afastamento involuntário. Enviou Edge para o Inferno no “SummerSlam”, brutalizou Chavo Guerrero e “A Família” no SmackDown, e até aplicou um “Tombstone” na Supervisora Geral do SmackDown Vickie Guerrero há duas semanas. Parecia inevitável que fosse bem-sucedido na última parte da sua vingança no “No Mercy”, castigando Big Show por lhe ter feito uma emboscada no “Unforgiven”.
Big Show criou uma aliança extremamente poderosa com Vickie Guerrero nas últimas semanas. Jurou que faria com que “The Deadman” se arrependesse pela desordem que tinha provocado no SmackDown, proclamando ao Universo WWE que já tinha destruído o mito que rodeava Undertaker. Não só derrubou a sua presa lendária no “Unforgiven” como também declarou que lhe tinha quebrado o espírito, juntamente com o seu maxilar.
Apesar da vitória de Big Show sobre “The Phenom” são ter sido fácil, é inegável que o derrotou pela segunda vez. “The Deadman” foi vencido no “No Mercy”, mas a sua vingança não deverá acabar aqui.
Numa exibição de dominância, a Campeã Feminina Beth Phoenix derrotou Candice Michelle com um “Glam Slam”, mantendo o seu ouro.
Desde que “The Glamazon” retirou o título a Mickie James no “SummerSlam”, tem dominado tanto as suas oponentes como os oponentes do seu namorado, o Campeão Intercontinental Santino Marella.
Esta noite, o seu namorado interveio, impedindo uma potencial imobilização. Contudo, Marella pagou por isso ao ser atingido por um possante pontapé de Candice. Apesar da ajuda de Marella ter permitido que Phoenix escapasse da iminente imobilização, a manobra acabou por distrair a “Glamazon”. Por pouco tempo. À medida que o combate prosseguia, “The Glamazon” engendrou uma ofensiva que Candice não conseguiu parar.
Em Outubro de 2007, Phoenix fez com que Candice partisse a clavícula. Aproveitando-se da lesão antiga, “The Glamazou” dirigiu os seus ataques ao ombro de Candice. A sua estratégia acabou por resultar.
No “No Mercy Blog”, logo antes do seu combate, Candice estava confiante que poderia ser ela a derrubar “The Glamazon”.
“Estou pronta. Acho que os meus combates anteriores me ajudaram a ultrapassar o medo de me lesionar novamente. A minha motivação é a vigança”, disse Candice.
Apesar da atitude positiva de Candice, foi a Campeã Feminina Beth Phoenix que se impôs. E todas as Divas da WWE repararam nisso. “The Glamazon” está na sua melhor forma.
O Universo WWE votou para ver o Campeão da WWE Triple H e Jeff Hardy enfrentar-se pelo ouro no Cyber Sunday, a poucas semanas do seu combate épico no No Mercy. Com 57% dos votos, TU escolheste Hardy e não Vladimir Kozlov como desafiador, num combate “Triple Threat” com Kozlov e Hardy contra “The Game”.
Apesar dos votos, Hardy não conseguiu mais uma vez conquistar o título de Campeão da WWE, perdendo contra Triple H mais uma vez. A multidão estava dividida a apoiar os dois Superstars, falhando ambos em afastar o seu oponente do seu caminho para reclamar o título.
Quando parecia que Hardy tinha ganho o combate depois de uma “Swanton Bomb”, o audaz Superstar subiu às cordas mais uma vez para assegurar a vitória, mas Triple H travou a segunda “Swanton” com os joelhos. Depois da luta passar para fora do ringue, Hardy foi até à corda superior pela terceira vez, e “The Game” fê-lo pagar, puxando Hardy e aplicando um “Pedigree” num só movimento – pondo um fim às aspirações de Hardy ao Campeonato.
No final, “The Game” conquistou uma vez mais uma vitória difícil contra Hardy, mostrando que está ao seu melhor nível quando está em jogo o Campeonato da WWE. Os combates entre estes dois guerreiros mostrou também o respeito que cada um dos homens tem um pelo outro, algo que o “Moscow Mauler” não mostrou por ninguém na procura por um oponente à sua altura na WWE – e o desagrado de Kozlov por não ter sido o mais votado poderá vir a originar mais ataques por parte do Superstar que ainda não foi derrotado.
Quando o Universo WWE colocou o poder nas mãos capazes do árbitro especial eleito “Stone Cold” Steve Austin, os nossos fãs tomaram uma das decisões significativa do Cyber Sunday deste ano, possibilitando que Batista derrotasse Chris Jericho e se tornasse o novo Campeão Mundial de Pesos-Pesados.
Desde que foi nomeado para o Raw no Sorteio de 2008 da WWE, “The Animal” perseguiu o título Mundial de Pesos-Pesados na selva de Segunda-feira à noite entre os outros igualmente esfomeados predadores. O seu estonteante quarto Campeonato Mundial de Pesos-Pesados chega depois de meses de perseverança, recompensados em grande no evento mais interactivo do ano da WWE.
O esquivo campeão soube que a noite seria desastrosa assim que o vidro foi quebrado, anunciando a chegada do “Texas Rattlesnake” – o homem que Jericho se gabava de ter batido para se tornar o primeiro Campeão Incontestável de sempre, há anos. Tudo piorou quando “Stone Cold” manipulou as regras de forma que se Jericho fosse desqualificado ou afastado, perderia o título. Mas, apesar de 74% dos nossos fãs terem escolhido Austin para usar as riscas de árbitro, os outros candidatos (bem como John “Bradshaw” Layfield) assumiram as rédeas e desempenharam papéis fundamentais na coroação do novo campeão.
Austin ficou incapacitado e Jericho precipitou-se subitamente sobre um Batista caído. Isto fez com que Shawn Michaels assumisse rapidamente a função de arbitragem... Até que HBK se recusou a fazer a contagem.
Apesar de perder a posição de concorrente Nº 1 para Batista no No Mercy, JBL estava determinado a também jogar a sua cartada. O “Longhorn Loudmouth” dinamitou Michaels, quando apontou o desafiador e encostou o crânio do seu rival ao título de ouro. No meio deste caos, o antigo Campeão da WWE em recuperação Randy Orton entrou também no ringue para enfrentar “The Animal”, atacando Austin que entretanto estava outra vez de pé.
Em vez de causar mais danos, o “Legend Killer” viu-se atingido pela mordida do “Texas Rattlesnake”: um “Stone Cold Stunner”, o golpe recentemente considerado a manobra final Nº 1 de todos os tempos no Top 25 do WWE.com.
O desafiador capturou então rapidamente Jericho e executou uma poderosa “Batista Bomb” que acertou em cheio o traiçoeiro campeão. A busca por justiça física sobre Randy Orton não o impediu de desempenhar a sua função, indo ao tapete para fazer a contagem até três e depois erguer a pata triunfante de “The Animal”.
Com essa mão – que, ironicamente, foi também erguida por Austin no evento principal do ano passado do Cyber Sunday – Batista alcançou redenção contra Jericho, mas mais que tudo, o mais cobiçado ouro da marca Raw.
Perseguiu o Campeonato do Mundo de Pesos-Pesados durante 10 meses, em duas marcas da WWE e agora – finalmente – entrámos novamente no reinado de “The Animal”.
Undertaker derrotou Big Show num Combate “Casket”, no evento que lançou a carreira de “The Phenom” – a “Survivor Series” – afastando o “Maior Atleta do Mundo” da vitória que alegadamente seria sua.
Usando tudo o que tinha no seu arsenal, incluindo um “leg drop” na mesa dos comentadores, Undertaker selou a vitória fechando a tampa do caixão. Big Show parecia estar a ganhar o combate, mas a sua relutância em fechar a tampa do caixão deu a Undertaker a aberta que precisava para recuperar forças. Quando Big Show tentou fugir da arena, uma explosão de chamas impediu-o, e assim os Druidas trouxeram um segundo caixão para a rampa.
Depois de uma curta luta entre as duas forças imponentes na rampa, Undertaker conseguiu atirar Big Show para dentro do caixão, conquistando a vitória.
O que significa esta vitória para Undertaker, em acesa rivalidade com Big Show desde que o “Maior Atleta do Mundo” atacou “The Phenom” no Unforgiven? Irá a derrota de Big Show quebrar o acordo que fez com a Supervisora Geral do SmackDown Vickie Guerrero – afastando-o do seu objectivo de se tornar o Campeão da WWE?
Randy Orton é um indivíduo astuto, e graças a isso, o “Legend Killer” conseguiu levar a sua equipa à vitória frente à Equipa Batista na “Survivor Series”, com ele e Cody Rhody Rhodes como únicos sobreviventes.
Depois de ter sido anunciado que “The Animal” seria o opositor de “Legend Killer”, os dois ex-parceiros da equipa Evolution, mal podiam esperaram para que fosse determinado qual deles era o melhor. Piorando as coisas para o lado de Orton, foi anunciado que Rhodes iria integrar a sua equipa, que tinha expressado o seu ódio por Orton frente a Stephanie McMahon no fórum liderado por ela no Raw.
Logo ao início, William Reagal da Equipa Orton foi rapidamente eliminado, dando uma vantagem inicial à equipa Batista. A maré virou e começou a favorecer a equipa do “Legend Killer” em força quando R-Truth, os Campeões Mundiais de Tag Tem Kofi Kingston & CM Punk e o Campeão da ECW Matt Hardy foram todos eliminados consecutivamente, deixando Batista numa desvantagem 4-para-1.
“The Animal” estava tudo menos derrotado nesta altura, e protagonizou uma memorável recuperação. Depois de eliminar Mark Henry e o Campeão dos Estados Unidos Shelton Benjamin, parecia quase certo que Batista iria sair do ringue vitorioso, considerando as dificuldades de Orton e Rhodes em coexistir. Contudo, não foi isso que se passou.
Todo o ímpeto que Batista tinha ganho foi superado pela astúcia de “Legend Killer”, fazendo com que o curso dos acontecimentos mudasse novamente. Depois de um devastador “Batista Bomb”, “The Animal” achou que iria imobilizar Rhodes, e que depois enfrentaria Orton, mas Batista não reparou que Orton tinha feito “tag” a si próprio enquanto Rhodes estava suspenso sobre os seus ombros.
Quando o árbitro se recusou a validar a imobilização exercida por Batista sobre o Superstar de segunda geração, “The Animal” pôs-se em pé confuso e enquanto se virava, um RKO foi a explicação que procurava: a sua sorte estava traçada e o “Legend Killer” conseguiu imobilizá-lo, conquistado a vitória.
Terá o Superstar de segunda geração conquistado a admiração e respeito do “Legend Killer”, ou terá sido Rhodes apenas um peão usado por Orton para atingir o seu objectivo? E Batista? Terá o “Legend Killer” conseguido livrar-se da ira de “The Animal” ou irá Batista voltar a assombrar Orton?
Se o Combate Tradicional de Eliminação de “Tag Team” da “Survivor Series” entre a equipa HBK contra a equipa JBL fosse um concurso de gritos, o bando do “Longhorn Loudmouth” teria tido uma vitória estrondosa. Felizmente para Shawn Michaels, ele e a sua equipa, que contava com Rey Mysterio, The Great Khali & os Cryme Tyme, deixaram que o seu talento falasse mais alto.
No final, só restaram o capitão de equipa Shawn Michaels, Mysterio e Khali no ringue, depois de um combate em que os participantes podem ser eliminados por contagem, desqualificação, imobilização ou submissão.
Mesmo antes do sino ter anunciando o início do combate, a Equipa JBL, constituida por ele, Kane, MVP e The Miz & John Morrison viram-se embrenhados numa luta renhida. Tudo isto serviu para inflamar ainda mais os ânimos, atinguindo o ponto máximo quando os primeiros dois membros, JTG e MVP, entraram no ringue. Depois de cerca de 20 minutos de luta dentro e fora do ringue, foi o capitão de equipa Shawn Michaels que afastou o último membro da equipa JBL, Morrison.
É ainda incerto se as rivalidades em cada um dos casos foram saldadas, mas é seguro apostar que nenhum destes Superstars será domado em breve.
Como sugere a música dos “Rev Theory” que passa na sua entrada, Randy Orton andava a ouvir vozes na sua cabeça – para seu horror – que ressoavam aos seus ouvidos, graças a Batista, que derrotou o seu rival no “Armageddon”.
Num combate que demorou quatro anos a concretizar-se, foi “The Animal” que melhor usou a sua força absoluta para conquistar a vitória no confronto há muito esperado entre os dois Superstars que partilharam o sucesso nos tempos áureos da “Evolution”.
Uma semana antes no Raw, Orton declarou que tinha criado a “Legacy” para que ele e os Supertars de segunda geração Cody Rhodes & Manu derrotassem Batista num combate “tag team”. Parecia que esta nova aliança orquestrada pelo “Legend Killer” o faria dar o próximo passo na sua evolução pessoal, junto ao duo de indivíduos que espelhava o ódio entre Orton e Batista nos seus dias ao lado de “The Game” e de “Nature Boy”.
“The Animal”, de olhos postos na reconquista do Título Mundial de Pesos-Pesados, precisava de derrotar esta aliança para fortificar o seu lugar na luta pelo ouro.
Apesar do apoio inicial dos Superstars multi-geracionais, a vantagem numérica de Orton foi rapidamente anulada pelo árbitro Mike Chioda, que expulsou Manu e Rhodes, que estavam junto ao ringue, depois de estes atacarem Batista.
A batalha entre os dois destemidos adversários prosseguiu, demonstrando o quão profundas eram as raízes do ódio entre estes dois homens, cujo único objectivo era alcançar a vitória. Apontando ao pescoço debilitado do seu adversário, Orton não conseguiu repetir a execução do seu RKO em Batista pela terceira vez seguida. Talvez tenha sido a frustração do “Legend Killer” que o traíu; quando Orton se preparava para usar uma manobra pouco habitual, “The Animal” converteu-a numa “Batista Bomb”.
No “Armageddon”, o confronto que o Universo WWE ansiava por testemunhar terminou com o quarto vezes Campeão Mundial de Pesos-Pesados a provar ser o melhor produto da “Evolution”. Mas agora que “The Animal” volta a direccionar a sua atenção no ouro, terá Batista posto um ponto final à sua rivalidade com o “Legend Killer” e os seus companheiros da “Legacy”?
Depois de anos em busca do ouro que sempre lhe fugiu durante toda a sua carreira, Jeff Hardy desafiou todas as probabilidades no “Armageddon”, vencendo o Combate “Triple Threat” contra Edge e Triple H para se tornar o novo Campeão da WWE – o seu primeiro Título Mundial.
Numa árdua batalha marcada pelo poder de “The Game”, raiva do ex-campeão Edge e acção acelerada de Hardy, foi o envolvimento de um dos rivais de Hardy, Vladimir Kozov, e do seu próprio irmão, Matt Hardy, que inadvertidamente o ajudaram a conquistar o título. Quando Kozlov interferiu e puxou Triple H para fora do ringue, soltou-se o caos, e no final, depois de Matt expulsar Kozlov de perto do ringue, “The Game” atingiu Edge com um “Pedigree” – aparentemente conquistando novamente o ouro. Mas Jeff subiu à corda do topo e desferiu uma “Swaton Bomb”, chegando à vitória e ao ouro.
Jeff ouviu ao longo dos últimos meses de personalidades como a Supervisora Geral do SmackDown Vickie Guerrero, Triple H e até de Edge que nunca seria campeão; Hardy provou que todos estavam errados em frente ao ruidoso Universo WWE em Buffalo – onde todos assistiram e aplaudiram a vitória histórica de Jeff.
Jeff e o seu irmão, o Campeão da ECW Matt Hardy, fizeram história, já que são ambos Campeões Mundiais ao mesmo tempo, cimentando o seu legado na WWE, e colocando um ponto de exclamação nos seus sete Títulos Mundiais de “Tag Team”.
Durante quatro semanas, Chris Jericho atacou cobardemente o Campeão Mundial de Pesos-Pesados John Cena, mas no “Armageddon”, pela segunda vez em menos de um mês, “The Champ” defendeu com sucesso o seu título contra Jericho, mostrando-lhe o verdadeiro significado das palavras “Luta, Lealdade, Respeito”.
Num combate repleto de reviravoltas e imobilizações iminentes, estes dois duros guerreiros do ringue arriscaram tudo. Por várias vezes, um Superstar parecia ter ganho o combate, mas inevitavelmente, o outro conseguia escapar das mãos do seu oponente. O Universo WWE susteve a respiração quando Cena se esquivava ao “Walls of Jericho”, e Jericho miraculosamente tentava um “FU”. No final, contudo, a intensidade do Campeão Mundial de Pesos-Pesados acabou por prevalecer, quando prendeu Jericho com um “STFU” para a vitória.
Na “Survivor Series”, John Cena protagonizou o seu tão ansiado regresso ao ringue, onde derrotou Chris Jericho, conquistando o seu primeiro Campeonato Mundial de Pesos-Pesados de sempre. Desde então, o desprezível Jericho tem sido uma ameaça constante no caminho de “The Champ”. Por inúmeras vezes no Raw, Jericho interrompia os combates de Cena, tentando ganhar vantagem atacando brutalmente o Superstar que lhe havia tirado o ouro do campeonato. Somando aos ataques físicos a “The Champ”, Jericho ofendeu repetidamente John Cena, o seu lema, e pior ainda: o Universo WWE.
Rumo ao “Armageddon”, o cobarde Jericho esperava colher os frutos dos seus ataques ao seu oponente e que estes lhe dessem a vantagem que lhe faltou na “Survivor Series”. Para azar do primeiro Campeão Indisputado de sempre, Cena estava em plena forma, com a sua motivação fortalecida pelos impiedosos e desleais ataques de Jericho. Lutando pela honra do Universo WWE, e seguindo as palavras que orientam a sua vida, “Luta, Lealdade, Respeito”, John Cena derrotou o arrogante Chris Jericho, e deixou o “Armageddon” assegurando que o Título Mundial de Pesos-Pesados continua à volta da sua cintura.
ECW Champion Matt Hardy venceu Mark Henry (Desqualificação, Non-Title) DJ Gabriel venceu Paul Burchill World Tag Team Champions The Miz & John Morrison venceram Finlay & The Boogeyman (Non-Title, No Disqualification match)
Destaques
Esta semana tivemos uma Dirt Sheet especial. Jack Swagger interferiu no combate entre Matt Hardy e Mark Henry.
Hoje vou postar a minha primeira cronica neste blog... As minhas cronicas vao falar sobre os melhores momentos, Wrestlers, combates etc.
A cronica de hoje vai ser sobre o melhor combate, melhor momento, melhor wrestler, melhor Tag Team do ano e o melhor finisher do ano....
Comeco por melhor finisher do ano.. . Vou dizer com toda a minha sinceridade, eu nem pensei duas vezes em escolher o Pedigree como melhor finisher do ano, quase ninguem consegue resestir, eu lembro-me do combate John cena vs Triple H na Night of Champions e sim lembro-me que o Cena resestiu mas eu acho que so foi porque o HHH demorou algum tempo a fazer o cover, mas nao me lmbro assim de ninguem que tenha resestido, so me lembro mas acho que foi em 2007 que o Jeff Hardy resestiu na Elimination Chamber da Raw na No Way Out, mas prontos ai fica a minha opiniao sobre o finisher do ano....
Agora vamos passar ao momento do ano...
Acho que se lembram deste momento, pelo menos a mim nao me sai da cabeca, e acho que foi o maior Swanton Bomb que o Jeff Hardy alguma vez fez! Mas este momento sem duvidas fez historia, quem nao se lembra quak momento este foi vou relembrar, o Jeff Hardy fez um Swanton Bomb ao Randy orton em cima da coisa em que ele subiu nao me lembro do nome daquilo, e tipo um poste... Eu vi e acho que alguns de voces viram que na realidade o Jeff Hardy nao acertou no Randy orton, mas os filmadores conseguem disfarcar tudo, por isso fica ai aa minha opiniao sobre o momento do ano...
Agora passamos a Tag Team do ano! Neste concordo com o SLammy Awards da WWE sem duvidas a melhor Tag Team foi a do John Morrison e The Miz, o trabalho de equipa que eles fazem e simplesmente perfeito, eles sao perfeitos em Tag Team e espero bem que a WWE tenha bons planos para eles... E que fiquem muito tempo com os titulos porque eles merecem!
Agora passamos ao melhor combate... Melhor combate do ano... Edge vs Undertaker na One Night Stand, eu acho que foi um combate perfeito! No qual Edge saiu vencedor gracas aos Edgesheads (Curt Hawkins e Zack Ryder). O Undertaker foi despedido mas ja voltou, e o Edge tornou-se World Heavyweight Champion!
E por ultimo Wrestler do Ano!
Sim! Chris Jericho! Este Wrestler consegiu tornar-se World Heavyweight Champion o que eu nao esperava, conseguiu estar com o titulo bastante tempo, perdeu o titulo contra o Batista na Cyber Sunday mas logo passando 2 semanas consegiu de volta o titulo vencedno o Batista num Steel Cage Match! Perdeu o titulo contra o John Cena na Survivor Series teve varias opurtunidades para reconquistar o titulo mas nao consegiu, mas ao longo do ano ele foi um grande wrestler!
Olá, sejam bem-vindos a segunda edição da minha crónica semanal, " Bottom Line " que espero que seja melhor que a primeira. Ora após ver estas últimas RAW´s , tenho acompanhado a storyline entre JBL e Shawn Michaels que é baseada no filme " The Wrestler " ( disponível na CW TV ) e tomei a decisão de hoje falar na minha crónica desse mesmo assunto, o que é que o wrestling têm de mal? Nós ( fãs ) sempre vemos o wrestling como aquele espectáculo excitante e que nos traz alegria quando o vemos, mas na realidade por detrás do stage é que o verdadeiro wrestling se revela. Lesões, invejas, confusões, drogas, tudo isto faz parte do mundo do wrestling, mas é algo que não é trespassado para cá para fora. Nestes últimos anos, temos visto grandes wrestlers morrerem alguns devido aos famosos " esteroídes " que fazem o efeito desejado, mas também deixam sequelas no corpo que por vezes levam á morte, como foi o caso de Chris Benoit, Curt Hennig, Eddie Guerrero e a lista continua... Aqui está uma lista dos wrestlers que morreram antes da idade de 65 anos: Chris Von Erich - 21 Mike Von Erich - 23 Louie Spiccoli - 27 Art Barr - 28 Gino Hernandez - 29 Jay Youngblood - 30 Rick McGraw - 30 Joey Marella - 30 Ed Gatner - 31 Buzz Sawyer - 32 Crash Holly - 32 Kerry Von Erich - 33 D.J. Peterson - 33 Eddie Gilbert - 33 The Renegade - 33 Chris Candido - 33 Adrian Adonis - 34 Gary Albright - 34 Bobby Duncum Jr. - 34 Owen Hart - 34 Yokozuna - 34 Big Dick Dudley - 34 Brian Pillman - 35 Marianna Komlos - 35 Pitbull #2 - 36 The Wall/Malice - 36 Emory Hale - 36 Leroy Brown - 38 Mark Curtis - 38 Eddie Guerrero - 38 John Kronus - 38 Davey Boy Smith - 39 Johnny Grunge - 39 Vivian Vachon - 40 Jeep Swenson - 40 Brady Boone - 40 Terry Gordy - 40 Bertha Faye - 40 Billy Joe Travis - 40 Chris Benoit - 40 Larry Cameron - 41 Rick Rude - 41 Randy Anderson - 41 Bruiser Brody - 42 Miss Elizabeth - 42 Big Boss Man - 42 Earthquake - 42 Mike Awesome - 42 Biff Wellington - 42 Brian Adams (Crush) - 43 Ray Candy - 43 Nancy Benoit (Woman) - 43 Dino Bravo - 44 Curt Hennig - 44 Bam Bam Bigelow - 45 Jerry Blackwell - 45 Junkyard Dog - 45 Hercules - 45 Andre the Giant - 46 Big John Studd - 46 Chris Adams - 46 Mike Davis - 46 Hawk - 46 Dick Murdoch - 49 Jumbo Tsuruta - 49 Rocco Rock - 49 Sherri Martel - 49 Moondog Spot - 51 Ken Timbs - 53 Uncle Elmer - 54 Pez Whatley - 54 The Angel of Death - 54 Eddie Graham - 55 Tarzan Tyler - 55 Haystacks Calhoun- 55 Giant Haystacks - 55 The Spoiler - 56 Kurt Von Hess - 56 Moondog King - 56 Gene Anderson - 58 Dr. Jerry Graham - 58 Bulldog Brown - 58 Tony Parisi - 58 Rufus R. Jones - 60 Ray Stevens - 60 Stan Stasiak - 60 Terry Garvin - 60 Boris Malenko - 61 Little Beaver - 61 Sapphire - 61 Shohei Baba - 61 Dick the Bruiser - 62 Wilbur Snyder - 62 George Cannon - 62 Karl Krupp - 62 Dale Lewis - 62 Gorilla Monsoon - 62 Hiro Matsuda - 62 Bad News Brown - 63 Bulldog Brower - 63 SD Jones - 63 Wahoo McDaniel - 63
O número de mortes de wrestlers professionais nestes últimos anos é alarmante, daí que a WWE tenha instaurado o Wellness Poilcy para controlar estes caso de consumo de substâncias ilegais. Ora o que temos nós de "tirar" destes casos?
1º- A droga mata ( isto é do senso comum )
2º- O Wrestling não é que parece, há esforços que são feitos os dias para que naquela dia do show tudo saía ás mil maravilhas.
Agora saindo do tema das drogas e entrando no tema financeiro, o que temos visto na storyline entre JBL e Shawn Michaels é algo que acontece normalmente no mundo do pro-wrestling.
Imaginemos que eu decidia-me tornar num pro-wrestler e ao príncipio tudo corria bem, tinha as oportunidades que merecia, estava no meu auge físico e mental. Passados uns bons anos, já tinha uma boa idade em cima, começava a ser rejeitado por certas federações, já ninguém me dava as oportunidades que tinha a uns anos atrás, e a minha condição já não era nada igual ao que era anteriormente. O que me iria acontecer? Teria de abandonar o pro-wrestling e seguir outro rumo. Agora imaginem que eu enquanto estava no meu auge não tinha sabido poupar o dinheiro que recebia e o " estoirava " tudo em coisas mesquinhas. A situação ainda era pior, e se eu não servisse para mais nada, para além do wrestling? Se alguém me oferecesse uma proposta, por mais nojenta que fosse, eu aceitaria pois tinha uma família para sustentar.
Vêem? O Wrestling têm muitos pontos negativos que estão " escondidos " para o fã comum.
Espero que tenham gostado da crónica e aproveito já para desejar-vos que entrem em 2009 com o pé direito e que concretizem todos os vossos sonhos e agora fiquem com um video em homenagem aos wrestlers que partiram.
Na ECW de hoje, iremos ter uma edição especial da " Dirt Sheet " onde os campeões mundiais de tag team irão comentar o que acontecerá em 2009 na " Land of Extreme ".
E ainda, teremos no Main Event uma rivalidade já muito rodada quando o campeão da ECW, Matt Hardy enfrentar o " World Strongest Man " Mark Henry.
Ring name : Batista Altura : 1,98 m Peso : 140 kg[1] Nascimento : 18 de janeiro de 1969, Arlington, Virginia Residência : Tampa, Flórida Treinado por :Afa Anoa'i Estréia : 1997
Desenvolvimento :
Dave Batista tem sido o “Animal” desde a infância, em temperamento quando não em nome. Criado numa zona dura do dueste de Washington, descreve-se como “um miúdo magrinho com asma e complexos de tamanho”, e uma inclinação para arranjar problemas com as autoridades. Passou alguns anos em São Francisco depois dos seus pais se separarem, até a sua mãe mandar o adolescente perturbado para viver com o pai num subúrbio da Virginia. Quando fez 17 anos, tinha-se distanciado de ambos os pais, vivia sozinho, e ainda arranjava sarilhos.
Durante quase 10 anos, Batista passou os seus dias a treinar e a competir como culturista, e as noites como “segurança em clubes, a flutuar daqui para ali”. (Ainda acha espantoso que um dos clubes onde trabalhou se situe a menos de dois quarteirões do MCI Center de Washington, onde defendeu o World Heavyweight Championship contra JBL no SummerSlam de 2005.) As suas aventuras pararam na noite em que soltou o seu temperamento explosivo em dois clientes que tinham atacado os seus colegas seguranças. “Quando acabei”, relata, “estavam deitados no chão a revirarem os olhos. Fiquei muito assustado, pensei que iam morrer”. Não morreram, mas o incidente resultou na prisão de Batista, num ano de liberdade condicional, e na sua decisão de fazer mudanças radicais na sua vida.
Inscrevendo-se na escola de luta livre de Wild Samoan Afa em Allentown, Batista admite que a princípio via o entretenimento desportivo simplesmente como “uma forma de ganhar a vida”, até lhe dizerem numa captação para a WCW que não tinha o que era preciso para ser bem sucedido como lutador. “Aquilo acendeu-me um fogo no rabo. A luta livre tornou-se uma obsessão. Redireccionei o meu treino e as minhas filosofias, redesenhei as minhas perspectivas físicas e mentais. Queria muito ser um atleta e um entertainer”.
Embora a sua perseverança pessoal o tenha feito chegar à WWE em Maio de 2002, Batista dá crédito aos ex-colegas da Evolution, Triple H e Ric Flair, por desenvolverem um “palerma cheio de músculos” num World Heavyweight Champion, que reforça as suas palavras com uma fúria explosiva própria da sua alcunha. No balneário, não se considera nem líder nem seguidor (“sou um solitário, muito reservado”, insiste) mas no ringue, nas capas de revistas como a FLEX, e mesmo contra o Super-Homem na série de TV Smallville, o “Animal” é claramente uma espécie dominante. Uma espécie dominante que, já agora, coleccionou mais de 50 lancheiras de lata como antiguidades. O nosso conselho: respeitem este monstro e a sua lancheira do Green Hornet de 1967 (com a cara de Bruce Lee na frente), que admira como um dos seus maiores tesouros. Assim viverão mais tempo.