terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mini Biografia: Batista



Dados Biográficos :

Ring name : Batista
Altura : 1,98 m
Peso : 140 kg[1]
Nascimento : 18 de janeiro de 1969, Arlington, Virginia
Residência : Tampa, Flórida
Treinado por :Afa Anoa'i
Estréia : 1997

Desenvolvimento :

Dave Batista tem sido o “Animal” desde a infância, em temperamento quando não em nome. Criado numa zona dura do dueste de Washington, descreve-se como “um miúdo magrinho com asma e complexos de tamanho”, e uma inclinação para arranjar problemas com as autoridades. Passou alguns anos em São Francisco depois dos seus pais se separarem, até a sua mãe mandar o adolescente perturbado para viver com o pai num subúrbio da Virginia. Quando fez 17 anos, tinha-se distanciado de ambos os pais, vivia sozinho, e ainda arranjava sarilhos.

Durante quase 10 anos, Batista passou os seus dias a treinar e a competir como culturista, e as noites como “segurança em clubes, a flutuar daqui para ali”. (Ainda acha espantoso que um dos clubes onde trabalhou se situe a menos de dois quarteirões do MCI Center de Washington, onde defendeu o World Heavyweight Championship contra JBL no SummerSlam de 2005.) As suas aventuras pararam na noite em que soltou o seu temperamento explosivo em dois clientes que tinham atacado os seus colegas seguranças. “Quando acabei”, relata, “estavam deitados no chão a revirarem os olhos. Fiquei muito assustado, pensei que iam morrer”. Não morreram, mas o incidente resultou na prisão de Batista, num ano de liberdade condicional, e na sua decisão de fazer mudanças radicais na sua vida.

Inscrevendo-se na escola de luta livre de Wild Samoan Afa em Allentown, Batista admite que a princípio via o entretenimento desportivo simplesmente como “uma forma de ganhar a vida”, até lhe dizerem numa captação para a WCW que não tinha o que era preciso para ser bem sucedido como lutador. “Aquilo acendeu-me um fogo no rabo. A luta livre tornou-se uma obsessão. Redireccionei o meu treino e as minhas filosofias, redesenhei as minhas perspectivas físicas e mentais. Queria muito ser um atleta e um entertainer”.

Embora a sua perseverança pessoal o tenha feito chegar à WWE em Maio de 2002, Batista dá crédito aos ex-colegas da Evolution, Triple H e Ric Flair, por desenvolverem um “palerma cheio de músculos” num World Heavyweight Champion, que reforça as suas palavras com uma fúria explosiva própria da sua alcunha. No balneário, não se considera nem líder nem seguidor (“sou um solitário, muito reservado”, insiste) mas no ringue, nas capas de revistas como a FLEX, e mesmo contra o Super-Homem na série de TV Smallville, o “Animal” é claramente uma espécie dominante. Uma espécie dominante que, já agora, coleccionou mais de 50 lancheiras de lata como antiguidades. O nosso conselho: respeitem este monstro e a sua lancheira do Green Hornet de 1967 (com a cara de Bruce Lee na frente), que admira como um dos seus maiores tesouros. Assim viverão mais tempo.

Fonte : WWE - Sapo Videos

2 comentários:

Anônimo disse...

Já sabia distu td :D:D
Boa Bio ou melhor, Mini Bio :D

A Bio tou eu a faze-la xD

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons